Como Ajudar

Seja Voluntário

O voluntariado deve ser é uma atividade prazerosa, é a pratica da cidadania e comprometimento com a causa a qual se propôs a ajudar.

Os voluntários contribuem com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com Deficiência, se você quer fazer a diferença e se identifica com a nossa missão, o Voluntariado da APAE CURITIBA precisa de você!

Participe do processo seletivo.

Para ser voluntário (a) na APAE CURITIBA, é necessário:
– Ser maior de 18 anos;
– Ter disponibilidade mínima de 4 horas semanais em horário comercial (segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h);
– Ter disposição, comprometimento e espírito de equipe;
– Participar da visita Institucional e Palestra do Voluntariado da APAE CURITIBA;
– Ter sido entrevistado e aprovado pela Administração Entidade e/ou Direção Escolar da APAE CURITIBA e encaminhado à atividade mais adequada ao perfil, quando houver.

Para mais informações, entre em contato:
41 3322-9339
admgeral@apaecuritiba.org.br


Contribua com nosso Brechó

Aceitamos:
– Materiais de escritório;
– Móveis novos ou em bom estado, de revenda, ponta de estoque ou fora de linha;
– Roupas novas e seminovas;
– Brinquedos novos ou em bom estado;
– Material esportivo e de recreação;
– Equipamentos de informática novos ou em bom estado;
– Eletrodomésticos e eletroeletrônicos novos ou em bom estado.

Para agendar a retirada ou mais informações ligar para 3372-2625 ou envie o e-mail para admsanta@apaecuritiba.org.br

OBSERVAÇÃO: as doações estão sujeitas à prévia avaliação.

Retiradas: de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. O prazo para retirada das doações é de cinco a sete dias úteis.

Brechó APAE Curitiba:

Rua Orlando Perucci, 1472 – Butiatuvinha
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


Doações e Associados

Precisamos da colaboração de todos, cidadãos e corporações, para manter e fortalecer cada vez mais o trabalho da APAE CURITIBA, que beneficia milhares de pessoas com Deficiência Intelectual.

Escolha a forma como deseja ajudar e faça sua parte.
– Torne-se um Associado (pessoa física ou jurídica), com doações regulares.
– Doação por meio do PagSeguro.

Mais informações, favor entrar em contato:
(41) 3322-9339
admgeral@apaecuritiba.org.br​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Investidor Social

Ao associar a marca da sua empresa às ações da APAE CURITIBA, você promove a causa das pessoas com Deficiência Intelectual, contribui para a sociedade, expressa claramente seus valores junto aos seus públicos de relacionamento e gera benefícios para todas as partes envolvidas. A APAE Curitiba oferece plano de Marketing aos investidores através do SELO INVESTIDOR SOCIAL, entre em contato conosco através do e-mail marketing@apaecuritiba.org.br e conheça nossos planos.


Seja um Associado

A sua contribuição para a APAE CURITIBA é fundamental para manter a qualidade e excelência dos serviços oferecidos às crianças, jovens e adultos com Deficiência Intelectual. É com esta doação que a nossa organização promove a autonomia e a emancipação dessas pessoas.

Para mais informações sobre como se tornar um associado, fale com a gente:
(41) 3322-9339
marketing@apaecuritiba.org.br


Invista em Nossos Projetos

A APAE CURITIBA desenvolve uma série de projetos com o objetivo de desenvolver habilidades básicas e específicas, contribuindo para a inclusão do educando com deficiência na sociedade, aprimorando suas habilidades, reforçando sua capacidade de produção e respeitando as potencialidades de cada um além de desenvolver o hábito de responsabilidade preparando o aluno para o mercado de trabalho.

OFICINA ARTESANATO EM MADEIRA

Propiciar atividades nas quais os alunos adquiram os conceitos e habilidades específicas para várias atividades de artesanato, como desenhar com moldes, lixar, pintar e cortar, estimulando noções de pintura em madeira, decapagem e pátina.

OFICINA ARTE EM TECIDO

Oportunizar ao aluno o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes, capazes de torná-lo proficiente na área de arte em tecido, utilizando os recursos e materiais diversos para a confecção de tapetes (bordados e com tiras de tecido amarradinhos), peças em patchwork e bordados em tela.

OFICINA TEAR

Visa à autonomia do aluno na utilização de máquina própria para tear, a fim de que o mesmo possa aprender a trançar vários tipos de fios, naturais ou sintéticos, transformando-os em tecidos para diversas finalidades. Trançar vários tipos de fios, naturais ou sintéticos, confeccionando peças para diversas utilidades, como tocas, cachecol, luvas, tapetes etc. Desenvolver habilidades manuais gradualmente e a autonomia do aluno, agregando valor ao trabalho confeccionado.

OFICINA HORTICULTURA

Capacitar os alunos em horticultura o com entendimento sobre: preparo do solo, cultivo de hortaliças, tratos culturais, controle de pragas e doenças e comercialização. Ao final do curso os alunos devem ser capazes de montar uma horta desde o levantamento dos canteiros à elaboração dos adubos orgânicos, dos preparados e de controle de pragas, estabelecer espaçamentos e plantar as sementes, transplantar as mudas e plantar diretamente as demais hortaliças.

OFICINA JARDINAGEM

O curso consiste no desenvolvimento de conceitos básicos de jardinagem e instrumentos envolvidos nele, preparo de mudas, o plantar e o cuidar de flores e também atividades e conscientização sobre o meio ambiente, desenvolvendo hábitos de responsabilidade no trabalho com o intuito de preparar o aluno para ter autonomia.

OFICINA ESTUFA FLORES

Preparar o aluno para ser capaz de reconhecer, nomear e organizar as plantas de uma estufa, realizando o trabalho de semeadura, regas e replantio das mesmas em jardim e vasos além de propiciar conhecimentos acerca do comércio de flores.

OFICINA CARTONAGEM

Conhecer as técnicas e equipamentos para a confecção de caixas de diversos tamanhos e modelos, encapadas com papel colorido além da confecção de cartões utilizando a técnica do “quilling”, consistindo em um trabalho em etapas gradativas, buscando um diferencial na criação de peças diferenciadas.

OFICINA PANIFICAÇÃO

Conhecer as etapas de produção e as principais matérias-primas, executando- as dentro das normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde para a produção de produtos de panificação. Propiciar ao aluno a qualificação profissional e possível inserção no mundo do trabalho.

OFICINA RECICLAGEM

Transmitir aos educandos a técnica da reciclagem de papel favorecendo reflexões e discussões sobre temas da educação ambiental bem como utilizar o papel reciclado e outros materiais reutilizáveis como processo artístico e criativo na confecção de peças variadas.

UNIDADE OCUPACIONAL QUALIDADE DE VIDA

Visa proporcionar condições de situações que ofereçam bem estar físico, mental e ocupacional, possibilitando a realização pessoal, o exercício da cidadania e o desenvolvimento da autonomia e independência. Valoriza a promoção e a manutenção da saúde, o desenvolvimento de atitudes e os hábitos saudáveis na escola para todos os que nela estudam e trabalham.

INFORMÁTICA

Desenvolver através da Informática os conteúdos programáticos correspondentes a todos os níveis oferecidos pela escola, enfatizando as áreas: Sócioafetivo, Linguagem, Cognição, Psicomotora, Atividades de Vida Diária e Prática e Sócio Ocupacional além de realizar atividades que desenvolvam nos alunos habilidades de comunicação, raciocínio matemático, relacionamento interpessoal, entre outros, necessários ao ambiente de trabalho.

FANFARRA

Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da concentração da coordenação motora, da socialização, do respeito a si próprio e ao grupo, da destreza do raciocínio, da disciplina pessoal e do equilíbrio emocional através de atividades de execução de percepção auditiva e memória musical, experimentação e criação de técnicas relativas à interpretação, a improvisação e a composição, exercícios de identificação de instrumentos e materiais sonoros associados à ideais musicais de arranjo e composição.

FUTSAL

Tem por objetivo o desenvolvimento da prática, seja ela escolar, de participação, de competição, ou ainda como forma de lazer e de promoção de qualidade de vida. Visando benefícios aos educandos em diversos fatores como: melhor preparo físico, orientação espacial e temporal espírito de equipe e respeito.

GOLF 7

É uma modalidade criada especificamente para o desenvolvimento psicológico e motor de alunos especiais. O golfe é um esporte que busca concentração, paciência e calma. Além disso, é um instrumento de socialização.


Doação pela internet

– Acesse o site facebook.com/apaecuritiba click no Link “DOE AQUI
– Através do PagSeguro.


Patrocínio de eventos

Atualmente na sociedade vem crescendo o interesse em ações sociais, se transformando em prática de valorização do próximo e também como forma de satisfação pessoal. A APAE Curitiba realiza eventos sociais com o objetivo de captar recursos a fim de poder manter projetos Sociais realizados há anos com apoio de iniciativa de empresas privadas públicas.

Tendo em vista que cada vez mais pessoas e empresas preocupam-se com os problemas sociais a APAE CURITIBA proporciona oportunidade para a sua empresa também atuar com responsabilidade social e contribuir para a construção da autonomia das pessoas com Deficiência Intelectual através do patrocínio de eventos promovidos pela APAE CURITIBA.

Para mais informações sobre como patrocinar um evento, entre em contato com a gente:
marketing@apaecuritiba.org.br


Cartões de Natal

(em breve – 2015)


Artigos diversos

(em breve – 2015)

1Clique aqui para abrir o formulário de doação;

2 – Escolha a opção em que você se enquadra (Pessoa Física / Pessoa Jurídica);

apae1

3 – Preencha o formulário. Na opção “Receptor”, selecione a opção “Entidades/Relação de Projetos Aprovados”;

apae2

4 – Selecione a APAE Curitiba – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e o nosso Projeto – Criança Especial e o Atendimento Especial – Setor Multidisciplinar;

apae3

5 – Preencha os demais campos com suas informações pessoais e gere a guia de recolhimento;

apae4

6 – Pague o boleto;

7 – Guarde o comprovante do recolhimento feito.